Seguro contra cancelamento de evento é acionado pelos organizadores do Torneio de Wimbledon

Grandes eventos esportivos a nível nacional e internacional contam com soluções securitárias personalizadas para repor perdas financeiras em razão da não realização do evento por variados motivos.

O All England Lawn Tennis Club, entidade que organiza anualmente o tradicional e prestigiado torneio de Wimbledon, anunciou nessa semana o cancelamento do evento pelos riscos trazidos pela pandemia do novo coronavírus, uma decisão que só havia sido tomada nos períodos das duas grandes guerras até então.

Em 2003, a organização se mostrou preocupada com os desdobramentos financeiros da então Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que atingiu um contingente de 8 mil pessoas no mundo na época.

Com isso, tratou de promover naquele mesmo ano uma atualização em seu programa de seguro, solicitando a extensão da cobertura de cancelamento de eventos para situações de epidemias e pandemias declaradas por autoridade competente.

Hoje, diante da pandemia do novo coronavírus e a decisão da organização com base na situação, foi acionado o seguro.

Periódicos ingleses informam que a indenização a ser paga à organização chega ao montante de cerca de 100 milhões de libras (aproximadamente 656 milhões de reais), atenuando os prejuízos causados e o lucro cessante.

Um fato curioso é que Wimbledon é o único grand slam do calendário do tênis profissional que conta com um seguro dessa abrangência.

Roland Garros, outro evento do circuito organizado pela Federação Francesa de Tênis, está evitando o cancelamento e estipulou uma data alternativa em Setembro, já que suas perdas não estarão garantidas em caso de não realização do torneio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s