Chuvas em MG: a importância do seguro em um contexto de catástrofes naturais

As recentes chuvas que ocorreram em Minas Gerais deixaram um rastro de destruição nas cidades mineiras, com prejuízos financeiros que ainda estão em fase de apuração.

O governo de Minas e as prefeituras das respectivas cidades atingidas determinaram situação de calamidade pública, destinando esforços e recursos para a restauração das localidades, inclusive com auxílio financeiro do governo federal.

Instituições meteorológicas confirmaram a ocorrência de uma quantidade anormal de chuva no estado, que causaram enchentes nas ruas das cidades e deslizamentos em áreas de risco.

A importância do seguro nesse contexto

Para aqueles que optaram pela contratação de apólices de seguro patrimonial, os prejuízos são atenuados com as indenizações e suporte prestado pelas companhias.

É essencial que esse cenário de catástrofe natural, sempre doloroso dos pontos de vista econômico e social, seja tomado como oportunidade para o mercado salientar a importância do seguro dentro de uma sociedade, com uma comunicação voltada à conscientização do consumidor.

Nas regiões dos Estados Unidos que possuem alta incidência de furacões e tornados, é praticamente impensável negligenciar a contratação de seguros, tendo em vista o alto potencial danoso desses eventos naturais.

É pertinente destacar também que a atuação do seguro num contexto de catástrofe natural tem forte influência na velocidade com que ocorre a recuperação da atividade econômica da região atingida, com efeitos que podem ser sentidos pelas partes que se relacionam com comércio e indústria ali localizados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s