Corretores de Seguros estão vendendo mais e melhor; saiba como

Antes vista com receio e desconfiança, a prática da terceirização no mercado de corretagem de seguros vem ganhando cada vez mais adeptos, mesmo entre os corretores mais tradicionalistas.

Entre as principais motivações estão as evidentes necessidades de diminuição dos despesas e otimização da rotina do corretor de seguros, essenciais para a manutenção da competitividade em um mercado que atualmente passa por um turbilhão de inovações.

Um setor que o corretor está começando a identificar seu potencial para terceirização é o de sinistros, que historicamente sempre foi mantido pelo corretor dentro de sua própria estrutura.

Terceirização de atendimento de sinistros: em que contexto se insere essa alternativa?

Conforme o corretor evolui e amplia sua carteira de seguros, a tendência é que sua sinistralidade também acompanhe esse crescimento.

Esse corretor, que até então tinha facilidade para suprir essa demanda, começará a se sobrecarregar com atendimento de sinistros, o que consumirá tempo e recursos que poderiam ser utilizados para buscar novos negócios.

Diante dessa situação, ele pode optar por começar a montar seu próprio departamento de sinistros.

Essa decisão deve desafogá-lo, mas acarretará no aumento das suas despesas administrativas e consequentemente na diminuição de suas margens de lucro.

O corretor  de seguros então se vê entre essas duas alternativas pouco agradáveis: aumentar suas despesas administrativas e reduzir seus ganhos ou ficar sobrecarregado na sua operação e impossibilitado de expandir seus negócios.

Uma solução se apresenta

Visualizando uma oportunidade de negócio nesse cenário problemático para o corretor, a Regula Sinistros, criada pelo seu CEO Daniel Bortoletto, apresenta uma proposta inovadora e ousada: ser o braço de atendimento de sinistros do corretor e atender o segurado dele do início ao fim, com custos competitivos e flexibilidade operacional.

Daniel-Bortoletto-sócio-da-Regula
Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros.

Nascida em 2017, a Regula Sinistros propõe a terceirização do atendimento de sinistros, com planos para corretores dos mais variados portes e carteiras de seguro.

O propósito é promover essa terceirização mantendo padrões de qualidade e atendimento humanizado, além da total transparência ao corretor, que acompanha todas as interações dos analistas da Regula Sinistros com seus segurados por meio de um sistema de chamados.

A ideia é que o corretor, ao terceirizar seu atendimento de sinistros, passe a ter maior disponibilidade e recursos para angariar novos negócios, ao mesmo tempo em que reduz suas despesas com sinistros. 

Exclusivo-Regula-Sinistros-fecha-2019-com-nível-recorde-de-satisfação-dos-clientes-1280x800
Equipe da Regula Sinistros. Fonte: Reprodução/Revista Seguro Nova Digital

A Rede Lojacorr, famosa rede de corretoras de seguros com presença em 22 estados do país por meio de suas 55 unidades regionais, fechou parceria com a Regula Sinistros e hoje conta com vários corretores da rede que aderiram à proposta com condições diferenciadas.

regulacorr
Parceria Regula Sinistros e Rede Lojacorr. Fonte: Reprodução/Portal Projeto RegulaCorr

Em 2019, a Regula Sinistros finalizou o ano com um NPS (Net Promoter Score, indicador que mensura a satisfação e fidelidade dos clientes de um negócio) de 83 dentro de uma escala de 0 a 100, nível recorde e acima de empresas com décadas de vida.

Tendo em vista a ótima recepção do mercado de corretagem de seguros, a Regula Sinistros ingressará na fase de angariação de novos investidores durante o ano de 2020, de acordo com os planos de expansão do negócio.

Para saber mais sobre o trabalho da Regula Sinistros, acesse regula.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s