Sim, a Tesla vai entrar definitivamente no mercado de seguros

A Tesla Motors, famosa montadora pelas suas inovações no segmento de carros elétricos, está desenvolvendo um projeto de seguros próprio, que deve ser lançado já no próximo mês.

É o que afirmou Elon Musk, CEO da companhia, durante uma conferência com analistas de mercado na última quarta-feira, após a divulgação do balanço trimestral da empresa.

Musk não deu mais detalhes a respeito, porém cogita-se fortemente que o sistema de autopilotagem, presente nos modelos da marca e considerado uma das tecnologias mais sólidas dos últimos tempos, terá um papel central nesse projeto.

Ele também afirmou que a montadora já compartilha informações do sistema com seguradoras, na intenção de auxiliar na oferta de prêmios adequados para cada perfil de condutor.

A startup de seguros Root, parceira da Tesla, já disponibiliza descontos para proprietários de modelos da marca através de um programa de monitoramento do comportamento de seus motoristas, possibilitando ajustes dinâmicos nos prêmios dos seguros.

No último ano, a Tesla contratou Alex Tsetsenekos, ex-executivo da Liberty Mutual, companhia de seguros que já atuou em conjunto com a marca em outras ocasiões, para comandar seus projetos na esfera securitária.

É conveniente destacar também que uma fatia considerável do mercado segurador norte-americano agravou os prêmios de seguros para veículos da Tesla nos últimos anos, com base em relatórios que reportavam uma sinistralidade acima da média em comparação com outras marcas, o que desagradou muitos proprietários.

Esse movimento mais ousado da marca é, muito possivelmente, uma resposta a esse cenário.

Um comentário em “Sim, a Tesla vai entrar definitivamente no mercado de seguros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s