O seguro de equipamentos portáteis na realidade brasileira

O seguro de equipamentos portáteis, destinado à proteção de celulares, tablets, notebooks e aparelhos eletrônicos de maneira geral, vem ganhando aceitação e tem demonstrado um ritmo de crescimento interessante.

Apenas no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a Porto Seguro, que opera com esse produto, registrou em 2018 um crescimento de 16% nas contratações de novas apólices em relação ao mesmo período de 2017.

Isso se deve à proliferação desses equipamentos na vida cotidiana, na transformação dos mesmos em ferramentas de trabalho insubstituíveis e necessárias, assim como o aumento do roubo e furto de objetos desse tipo nas grandes cidades.

Vale mencionar que alguns profissionais, como aqueles que trabalham no segmento de artes visuais, precisam ter uma atenção especial na contratação desse tipo de seguro para se respaldar em caso de perda, roubo ou furto dos equipamentos precípuos ao exercício de suas atividades (câmeras, filmadoras, gravadores, etc.)

Há uma preocupação legítima do mercado na parte dos sinistros desse ramo de seguro, mais especificamente na questão do árduo combate aos sinistros fraudulentos.

É evidente que um equipamento portátil, justamente pela sua natureza móvel, é muito fácil de ser propositalmente desencaminhado pelo próprio proprietário, para num momento posterior o mesmo alegar que o aparelho foi roubado ou furtado e assim requerer uma indenização indevida.

No entanto, com o devido aperfeiçoamento das técnicas de combate à fraude nos seguros de equipamentos portáteis, é perfeitamente possível ofertar condições que atendem as expectativas do consumidor final de seguros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s