LinkedIn só serve para procurar emprego?

Com a ascensão da Internet, nós assistimos uma igual ascensão de ferramentas virtuais que possuem um formidável potencial para nos aproximar de mais oportunidades de negócios.

O LinkedIn, conhecida rede social com viés profissional, é uma dessas várias ferramentas.

No entanto, alguns usuários acabam tendo uma visão simplista a respeito da rede, alegando que sua principal função é a procura de vagas de emprego.

Errado.

Mesmo reconhecendo essa função como presente e relevante na rede, é notório que o LinkedIn não se limita a isso.

O LinkedIn, insisto, é um excelente lugar para fazer negócios, especialmente se o seu negócio for B2B e/ou tem o hábito de apostar em parcerias comerciais para angariação de clientes.

Um caso real

A minha parceria em seguros com Diego Sanches, da Nacional House Expertise Imobiliária, teve início no LinkedIn.

Um mero comentário dele num post meu, manifestando seu interesse num determinado produto voltado para o mercado imobiliário.

diego

Após uma breve conversa via mensagem privada, marcamos um encontro para entender melhor as necessidades e como poderíamos evoluir no assunto.

O resultado do encontro foi extremamente positivo: parceria em seguros imobiliários efetivada com sucesso.

20181203_173642
Diego e Eu.

Voltando ao LinkedIn

A rede permite procurar pessoas por vários critérios, como setor, região e cargo, refinando sua busca para chegar no perfil considerado adequado para a prospecção e permitindo que você faça conexões corretas e que serão produtivas.

Você tem a possibilidade de entrar em contato direto com o tomador de decisões de um negócio para ofertar seu produto ou serviço.

Ou, se preferir, passar a publicar conteúdos que vão gerar uma interação espontânea das suas conexões segmentadas.

Como as interações (curtidas e comentários) geram atualizações no feed, existe a possibilidade do alcance do seu post aumentar, atingindo um público maior do que você imaginava inicialmente.

Com a estratégia de abordagem adequada e um plano de ação bem estruturado em conjunto com sua área de marketing, suas chances de obter um retorno valioso serão consideráveis.

Pense, ainda, na vantagem que você tem em relação a um comercial que está tentando o êxito num tradicional canal de fornecedores desse potencial cliente, junto com outros mil concorrentes.

Você quer se destacar da multidão, não é mesmo?

Invista seu tempo no LinkedIn. Você certamente não se arrependerá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s