O pouco conhecido seguro global de bancos

Entre os diversos ramos de seguro existentes, figura o ‘Global de Bancos’, certamente um desconhecido do grande público.

Se pesquisarmos na Internet mais informações a respeito desse seguro, encontraremos poucas coisas consistentes. A literatura sobre seguros talvez seja mais apropriada se quisermos ter à nossa disposição um pouco mais de conteúdo sobre o mesmo.

A razão para isso é muito simples e até mesmo óbvia: a contratação desse tipo de seguro é feita em sigilo absoluto, com direito a termo de confidencialidade que proíbe que os envolvidos no negócio disseminem informações e dados sobre a apólice de seguro ou as próprias tratativas que antecederam a sua emissão.

O seguro global de bancos é um seguro que tem como principal objetivo indenizar instituições financeiras em caso de roubo, furto ou danificação de ativos financeiros que estejam em posse de agências bancárias ou casas de câmbio, como, por exemplo, dinheiro, jóias e outros bens de valor econômico intrínseco.

Segundo dados da SUSEP, a Chubb Seguros figurou como líder desse segmento em 2017, com cerca de 9 milhões de reais de prêmio direto, 67,16% de todo o faturamento do mercado segurador no ramo.

Devido aos valores grandiosos que figuram como importância segurada em apólices desse ramo de seguro, são feitas operações específicas de resseguro e retrocessão com entidades nacionais ou estrangeiras na intenção de descentralizar o risco aceito pelo segurador primário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s