Aquisição da XL Group pela AXA impacta o mercado segurador internacional

A AXA, renomada seguradora francesa com atuação em escala global, está prestes a concretizar a aquisição da XL Group, grupo segurador com sede em Bermuda que detém uma participação grandiosa nos mercados norte-americano, europeu e asiático, pelo montante de 15,3 bilhões de dólares.

De acordo com os termos da aquisição, os acionistas da XL receberão 57,60 dólares por ação, o que representa um prêmio de 33% em comparação ao fechamento do preço acionário da XL no último dia 2 de Março.

A informação, que nessa segunda-feira impactou o mercado segurador internacional, está disponível em comunicado oficial da companhia à imprensa, divulgado hoje (05/03) em seu próprio site.

O comunicado ressalta a fala do CEO global Thomas Buberl, que afirma que a transação é tida como uma oportunidade estratégica única para a AXA migrar a sua linha de negócios para P&C, de forma que a mesma se torne predominante em seu portfólio. Buberl também demonstra otimismo com as perspectivas para o futuro da companhia, declarando que a aquisição em questão permitirá que a AXA se torne a seguradora líder global em termos de prêmio bruto na linha de negócios P&C.

É mencionada também a expressiva integração de pessoas-chave da XL na administração pós-aquisição em posições de destaque, o que certamente é algo positivo nas questões de sinergia e credibilidade para com os investidores.

O planejamento prevê que a transação seja completada no segundo semestre de 2018 após a aprovação definitiva das condições por parte dos acionistas da XL e o atendimento de requerimentos de entidades regulatórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s