A AXA, renomada seguradora francesa com atuação em escala global, está prestes a concretizar a aquisição da XL Group, grupo segurador com sede em Bermuda que detém uma participação grandiosa nos mercados norte-americano, europeu e asiático, pelo montante de 15,3 bilhões de dólares.
De acordo com os termos da aquisição, os acionistas da XL receberão 57,60 dólares por ação, o que representa um prêmio de 33% em comparação ao fechamento do preço acionário da XL no último dia 2 de Março.
A informação, que nessa segunda-feira impactou o mercado segurador internacional, está disponível em comunicado oficial da companhia à imprensa, divulgado hoje (05/03) em seu próprio site.
O comunicado ressalta a fala do CEO global Thomas Buberl, que afirma que a transação é tida como uma oportunidade estratégica única para a AXA migrar a sua linha de negócios para P&C, de forma que a mesma se torne predominante em seu portfólio. Buberl também demonstra otimismo com as perspectivas para o futuro da companhia, declarando que a aquisição em questão permitirá que a AXA se torne a seguradora líder global em termos de prêmio bruto na linha de negócios P&C.
É mencionada também a expressiva integração de pessoas-chave da XL na administração pós-aquisição em posições de destaque, o que certamente é algo positivo nas questões de sinergia e credibilidade para com os investidores.
O planejamento prevê que a transação seja completada no segundo semestre de 2018 após a aprovação definitiva das condições por parte dos acionistas da XL e o atendimento de requerimentos de entidades regulatórias.