Recomendo essa excelente matéria da seção do Reino Unido da Insurance Business Magazine sobre o aumento da preocupação do mercado segurador global a respeito da segurança cibernética.
Alguns pontos importantes da matéria, em tradução livre:
Mais de dois terços de 1300 executivos sêniors entrevistados pela Marsh e Microsoft nomearam a cibersegurança como uma das cinco primeiras prioridades de gerenciamento de risco de suas organizações – as respostas aproximadamente dobraram em comparação a um ano atrás.
O presidente de riscos globais e digitais da Marsh classificou o risco cibernético como uma “crescente prioridade de gerenciamento” em parte pelo desenvolvimento do uso da tecnologia nos negócios. Organizações precisam adotar uma abordagem mais compreensiva à resiliência cibernética, “que engaje o time executivo por completo e expanda a prevenção, resposta, mitigação e transferência dos riscos”, adicionou.
“O reconhecimento e a realização do impacto dessas invasões e ataques está se tornando mais amplo, e está havendo um aumento do foco na segurança da informação com novas regulações que entrarão em vigor brevemente.”, disse Shannan Fort, cyber expert na Aon Risk Solutions, à Insurance Business.
Link para a matéria na íntegra: