A vistoria não é um mero procedimento

A vistoria que antecede a aceitação de um risco está presente em vários produtos securitários, dos mais simples e massificados até os mais complexos e concebidos sob medida para determinados riscos.

No entanto, é visível que em muitas ocasiões ela é subestimada em relação à sua importância no processo de contratação e acaba sendo colocada como mero procedimento rotineiro.

A avidez pela comercialização dos produtos e a correria do cotidiano dos profissionais de seguros pode ter contribuído para essa visão.

Há quem, inclusive, implore quase sempre pela sua isenção aos suportes comerciais e instâncias gerenciais, pois enxerga a mesma como um obstáculo à efetivação do contrato.

A vistoria importa

É inegável que a vistoria prévia é um passo importante na contratação de seguros, pois é através dela que é possível detectar eventuais irregularidades no bem a ser segurado.

Irregularidades que, se acabarem passando despercebidas, levarão à aceitação de um risco indevidamente agravado e, consequentemente, aumentarão as chances de ocorrência de um sinistro.

Os profissionais envolvidos nessa área devem ter domínio técnico do bem a ser segurado, tendo conhecimento de especificações e normas técnicas vigentes para o mesmo, além de uma capacidade analítica apurada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s